Blog


Entendendo o e-commerce: Precificação como fazer?

Precificação: Uma das coisas mais difíceis do comércio. Tem gente que acha que é só dobrar o preço do fornecedor. Outras, para não ter um preço tão alto, aumentam só um pouco a porcentagem de lucro, sem nenhum embasamento quantitativo. Nos dois casos você vai vender, mas de forma errada, o que pode gerar prejuízos ao lucro e no fluxo de caixa. Quer saber como colocar preço nas mercadorias do seu e-commerce? Então veja essas dicas que darei a seguir: O que analisar para precificar? A precificação é o ato de atribuir......

Continue Lendo


Entendendo o e-commerce: Atendimento e CRM

“Preciso preocupar com atendimento no meu e-commerce”? A resposta é em alto e bom som: sim, com certeza! Apesar de não ocorrer contato físico nas vendas pelas lojas virtuais, prezar pelo bom atendimento é fundamental para diferenciar seu negócio dos concorrentes e transformar consumidores em clientes frequentes. Não é porque você não está pessoalmente em contato com o seu consumidor que não deve dar a ele a atenção merecida. Pelo contrário, as pessoas estão procurando cada vez mais por atendimentos individuais e personalizados. Mas como ter essa comunicação eficaz no meio digital? Como......

Continue Lendo


gerenciamento-de-estoque

Nos artigos anteriores falei sobre a importância de escolher uma boa plataforma para a loja virtual, sobre a comunicação visual, sobre como o marketing digital e a gestão de conteúdos são importantes na conquista de novos clientes e na conversão das vendas, e um pouco sobre a gestão de um e-commerce. Mas um erro bem comum dos empreendedores e que preciso comentar, é deixar de lado o controle de entrada e saída dos produtos, ou seja, o gerenciamento de estoque. Independente se a sua loja está no início da operação ou com......

Continue Lendo


Entendendo o e-commerce: Segurança no e-commerce

Você se sente seguro ao fazer uma compra pela internet? O comércio eletrônico avançou muito nos últimos anos e é um setor que tende a avançar ainda mais no futuro. Entretanto, um dos empecilhos que atrapalham o crescimento é a questão da segurança no e-commerce, um receio que muitos ainda têm. Essa postura é recorrente porque existem muitos hackers que conseguem rastrear as informações digitadas em determinados sites. Para evitar que isso aconteça, a solução para não perder vendas é garantir a segurança do seu e-commerce. Por que se preocupar com a segurança......

Continue Lendo


Entendendo o e-commerce: gestão de conteúdo

Você que trabalha com comércio sabe como é grande a concorrência. No ambiente virtual, isso não é muito diferente. Muitos empreendedores estão, nesse exato momento, oferecendo o mesmo produto ou serviço que o seu e-commerce também oferece. Então, como se destacar no meio de tanta oferta? Hoje em dia, sai na frente dos concorrentes quem tem mais a oferecer. Além dos melhores preços, do alto padrão de qualidade, do design atrativo, da facilidade de compra e da acessibilidade durante a busca, sua loja virtual deve engajar os consumidores e provocar identificação, oferecendo......

Continue Lendo


Entendendo o e-commerce: Logística, armazenagem e frete

Todas as etapas de construção de um e-commerce são muito importantes, mas a logística é algo que não pode ser negligenciada de forma alguma, pois é um dos pontos críticos para as lojas virtuais. Para entender o motivo, basta pensar como o prazo e a entrega bem-sucedida são fatores determinantes para a satisfação plena de um cliente. Aproveite e analise também como esses fatores podem colocar todo o trabalho a perder. Portanto, dê uma atenção mais que especial para o processo de definição da logística. O que é a logística? No e-commerce, o......

Continue Lendo


Entendendo o e-commerce: Marketing Digital

O comércio é um setor de alta competitividade e essa característica permanece sem mudança no ambiente on-line. Muitas outras lojas virtuais podem estar oferecendo os mesmos produtos que o seu e-commerce e, no meio dessa concorrência, você precisa se destacar e mostrar força. Mas para fazer isso é preciso atrair a atenção do público-alvo, conquistar a audiência, tornar-se referência e converter visitantes em clientes. Atualmente, a melhor forma de fazer isso é investindo em estratégias de marketing digital.   O que é e por que fazer marketing digital? São estratégias adotadas on-line......

Continue Lendo


Entendendo o e-commerce: sistema de pagamento

O processo de pagamento disponível para os clientes é uma das principais questões para o sucesso de um e-commerce. Quanto mais meios você integrar à sua loja virtual, mais opções você disponibiliza aos consumidores, aumentando a possibilidade de vendas convertidas. Mas também de nada adianta ter uma grande quantidade de opções e não oferecer segurança ao cliente e à sua loja virtual no momento da compra. É importante protegê-los contra fraudes que possam resultar em prejuízos financeiros, uma das principais preocupações de quem administra operações de e-commerce. Conheça três formas de receber......

Continue Lendo


Entendendo o e-commerce: Divulgando meu e-commerce

Uma boa ideia pode revolucionar o mundo, mas se ninguém a conhecer, passará despercebida. Como diz o ditado: “a propaganda é a alma do negócio”, com o e-commerce não é diferente. Uma loja virtual sem divulgação dificilmente conseguirá vender o necessário e obter lucros. É preciso investir em marketing e meios eficientes de atrair o público. Se você não tem ideia de como fazer isso, veja algumas dicas para impulsionar o seu negócio e gerar boas taxas de conversão divulgando meu e-commerce. Divulgando meu e-commerce com o marketing de conteúdo O marketing......

Continue Lendo


Entendendo o e-commerce: Como integrar a loja virtual com minha loja física?

Você já tinha uma loja física, resolveu subir um degrau e criou um e-commerce para aumentar seu alcance de vendas? Parabéns, essa é uma ótima iniciativa para o seu negócio. Entretanto, um dos principais desafios ao montar uma loja online vindo do mundo físico é fazer o gerenciamento das duas lojas, já que muitos empreendedores começam fazer um controle separado delas. Se a loja física e a virtual são duas opções de compra para o mesmo negócio, não tem porque tratá-las de forma diferenciada. A principal dica é fazer a integração entre os dois......

Continue Lendo


Página 1 de 212

Themetf